Dia do Desafio 2018 tem data definida

17/04/2018

A data para o Dia do Desafio 2018 já está definida, 30 de maio. Na manhã desta sexta-feira (13/04), o prefeito Daiçon Maciel da Silva recebeu em seu gabinete, representantes do SESC (Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul) responsável pela organização deste movimento, que é realizado em todo o mundo.

Na ocasião, o prefeito também recebeu um certificado de participação e assinou o documento que inclui Santo Antônio da Patrulha na edição deste ano. A gerente da Unidade Gravataí, Rita Fagundes cumprimentou o Município por sempre aderir ao Dia do Desafio com bastante engajamento. A secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Rodrigues da Cunha e a servidora Maria Eduarda Braga também participaram do encontro, tendo em vista que é a essa pasta que organizará a atividade no município.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas façam uma pausa de 15 minutos na sua rotina

para praticarem alguma atividade física. A ideia é envolver e desafiar pessoas, de todas as idades, classes sociais e profissões a praticarem qualquer tipo de atividade física e esporte.

Criado em 1983, na cidade de Saskatoon, no Canadá, o Dia do Desafio é uma campanha que visa contribuir para a redução do sedentarismo e promover mudanças de comportamentos ao sensibilizar e motivar pessoas de diferentes faixas etárias a conhecer, experimentar e praticar atividades físico-esportivas diariamente.

O “Desafio” promove uma competição amigável que envolve cidades, e nos últimos anos Santo Antônio da Patrulha tem se destacado nas disputas. A ação envolve poderes públicos, instituições públicas e privadas e cidadãos, que trabalham em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. As atividades realizadas são registradas em fotos ou vídeos, enviadas para o SESC, onde é feita a contagem, definido qual a cidade que conseguiu movimentar o maior número de pessoas.

Fonte: ACS/PMSAP