Dia Mundial da Reciclagem

17/05/2021

Instituído pela UNESCO, o Dia Mundial da Reciclagem é comemorado no dia 17 de maio com intuito de estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.
Com a reciclagem, muitos dos resíduos gerados podem voltar à cadeia de valor e minimizar os impactos ambientais, evitando descartes incorretos e inadequados.
Basicamente, reciclagem é o processo em que há a transformação do resíduo sólido que não seria aproveitado, com mudanças em seus estados físico, físico-químico ou biológico, de modo a atribuir características ao resíduo para que ele se torne novamente matéria-prima ou produto.
Em nossa cidade temos a coleta seletiva, que possibilita um melhor aproveitamento dos resíduos sólidos, a partir da correta separação.
Nas imagens desta publicação você pode conferir exemplos de resíduos recicláveis, para te ajudar na hora da separação do "lixo". Além disso, compartilhamos o cronograma semanal da coleta seletiva, para você saber em que dia o caminhão passa na sua rua.
Faça a sua parte!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM