Dia Mundial da Audição

03/02/2021

O Dia Mundial da Audição, que acontece sempre no dia 03 de março, nos lembra sobre a importância dos cuidados auditivos desde o início da vida.
O Teste da Orelhinha ou Triagem Auditiva Neonatal é um exame importante para detectar se o recém-nascido tem problemas de audição. Caso seja constatado algo após a realização, é possível iniciar o diagnóstico e o tratamento das alterações auditivas precocemente.
O teste deve ser realizado o mais cedo possível, preferencialmente no primeiro mês de vida da criança.
Todo bebê que seja filho de uma moradora de Santo Antônio da Patrulha, mesmo que nascido em outra cidade e que não tenha realizado o teste na maternidade, deve fazer o procedimento aqui no município.
O teste é realizado no Posto de Saúde do Menino Deus e as mães podem realizar o agendamento no local ou através do telefone 3662.7554.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS