Dia D de vacinação foi um sucesso em Santo Antônio da Patrulha

18/02/2020

310 vacinas foram realizadas no último sábado

“Queremos agradecer a população que atendeu ao nosso chamado, fazendo a sua parte, porque se cuidar também é uma responsabilidade que devem ter com a nossa  saúde. Agradeço também a equipe da secretaria da Saúde que trabalhou neste sábado, fazendo a diferença, a prevenção de doenças na vida de tantas pessoas.”

O depoimento é do secretário da Saúde de Santo Antônio da Patrulha, Charlis Santos, após conferir os resultados do Dia D contra o Sarampo. A mobilização aconteceu em todo o país no último sábado (15/02) no Posto de Saúde Central, onde 310 vacinas foram realizadas, além de atendimentos a pessoas que estavam com a caderneta em dia. Na ocasião, outras vacinas foram realizadas. De acordo com o secretário, o objetivo também foi oferecer oportunidade para as pessoas colocarem as cadernetas em dia.

Charlis ainda lembrou o sucesso da parceria entre as secretarias da Saúde e da Educação em 2019.  “Vale dividir com a secretária Dalva a grande conquista de termos atingido nossas metas de vacinação no município, devido a uma iniciativa inédita da atual Administração Municipal, de criar a Declaração de Regularidade Vacinal, que exige dos pais o certificado de vacinação em dia, no momento de realização das matrículas. Isso é ímpar entre os municípios e tá redesenhando a forma de o município trabalhar a ação de imunização de nossa população, de forma muito pontual nossas crianças, adolescentes e jovens”, disse.

As salas de vacina continuam fazendo a imunização de segunda a sexta-feira em todos os postos das 8h às 12h e da 13h às 17h. No Posto de Saúde Central a sala não fecha ao meio dia.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS-PREFASAP