Dia D da Campanha Novembro Azul tem grande procura em Santo Antônio da Patrulha

23/11/2017

Secretária Magda Bartikoski diz que será necessária uma data extra

A secretária da Saúde de Santo Antônio da Patrulha, Magda Bartikoski está comemorando a grande procura para atendimento no dia D, da campanha Novembro Azul. Ela diz que uma data extra terá que ser programada e fala também sobre o projeto Saúde do Homem que está sendo elaborado por sua pasta.

“Ficamos muito felizes com a adesão, pois sabemos que os homens normalmente são mais resistentes que as mulheres quando o assunto é prevenção, mas percebemos que esta realidade está mudando, o que é muito bom. São muitos os problemas de saúde que podem ser evitados se existir a prevenção e a prática de uma rotina saudável. Queremos mobilizar os homens para entrarem neste processo durante o ano todo, com uma campanha contínua de conscientização, conta.”

O dia D será realizado neste sábado (25/11), durante a manhã no Posto Central e muitos homens já confirmaram presença, esgotando praticamente a cota de atendimentos neste dia. Magda pede que a população fique atenta a uma nova data que será informada em breve.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA