21/06/2022

Dia 19, no Domingo Cultural, a Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA) entregou para a comunidade patrulhense uma Unidade Móvel de Saúde (UMS) totalmente recuperada.

O veículo, que estava desativado há cerca de três anos e com diversas avarias, volta a fazer parte da estrutura de atendimento da Secretaria, beneficiando especialmente as comunidades do interior do município. Além dos consertos mecânicos, a Unidade teve a parte externa envelopada com uma nova identidade visual.

O secretário da Saúde, Toninho Selistre, relata que chegou a ser cogitado o leilão do motor home. Entretanto, sua opção foi pelo conserto do veículo. “Em respeito ao patrimônio público, considerando também o tempo e o investimento que seriam necessários para que pudéssemos adquirir outro veículo como este, optamos por licitar e proceder com a reforma. O resultado não poderia ter sido melhor”, celebra o secretário.

Durante o Domingo Cultural, a Unidade foi utilizada pelos profissionais da Saúde para vacinação e orientações sobre saúde bucal.  De agora em diante, as localidades distantes dos postos de saúde terão acesso a serviços de odontologia e vacinação, dentre outros procedimentos comportados pela UMS.

Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA