Desfile de 7 de Setembro encanta patrulhenses

10/09/2018

Aos poucos a Av. Borges de Medeiros foi invadida pela multidão, enquanto na Rua Padre Isidoro Rescka, as estrelas da caminhada cívica se preparavam para entrar em cena. O desfile em homenagem à Patria, organizado pela prefeitura, através da secretaria municipal da Educação nesse 7 de Setembro, encantou os patrulhenses.

O sol foi presença marcante e o céu azul tornou a manhã ainda mais bela no Centro Histórico da cidade. Na abertura, o prefeito Daiçon Maciel da Silva falou sobre os tempos de intolerância em que o país atravessa. “O poder público tem o dever de incentivar o civismo em sua comunidade e este é nosso objetivo, pois acreditamos que assim teremos uma sociedade mais feliz e solidária. Quando o município completa os seus 258 anos de história nos mantemos firmes, apaixonados por nossa terra, cheios de orgulho de nossos valores, nossas façanhas”. Ele agradeceu a secretária municipal da Educação Dalva Maria Provenzi de Carli e toda a sua equipe pela organização da caminhada, bem como a todos que participaram e prestigiaram o evento.

O evento foi prestigiado também pelo vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, pelo vereador André Selistre, que representou a presidência do Legislativo, pelo Tenente Cardoso, comandante do Corpo de Bombeiros, pelo Capitão Quadros, da Brigada Militar, por secretários municipais e vereadores.

Na avenida foram muitos os destaques e momentos emocionantes. As bandas de escolas públicas e privadas conduziram as mais de duas horas de caminhada. Ao todo, foram seis bandas, que encantaram, cada uma com sua peculiaridade. Desbravadores de Santo Antônio da Patrulha, AABB Comunidade, Colégio Santa Teresinha, escola estadual Arroio do Carvalho e escolas municipais Antônio Laureano da Cunha Filho, Nercy Rosa e José de Anchieta trouxeram a musicalidade para a avenida.

A família desfilando também foi outro fato que marcou o desfile. Pais, avós, irmãos, caminharam de mãos dadas, demonstrando o amor ao seu país. Diversas entidades atenderam ao chamado da SEMED e participaram da caminhada, como SAPEDAL, Trilheiros da Cachaça, Jeep Club de Santo Antônio da Patrulha, Rotary Club, Karatê da Patrulha, APAE, Uniaselvi, CTGs Corornel Chico Borges e Patrulha do Rio Grande, entre outras. O Corpo de Bombeiros veio com toda sua frota e as secretarias municipais da Educação e do Trabalho e do Desenvolvimento Social demonstraram, através de seus servidores e usuários um pouco dos serviços ofertados pela rede pública.

A secretária Dalva agradeceu a todos que se organizaram, especialmente as escolas que participaram e, com isso, incentivam o amor pela pátria nos seus alunos, desde bem pequenos.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS-PREFASAP