Deputado federal Jerônimo Goergen destina recurso para a Saúde

07/07/2021

A Secretaria Municipal da Saúde ganha mais um incentivo através do direcionamento de uma emenda parlamentar do deputado Jerônimo Goergen (PP), no valor de R$ 500 mil. O assessor do deputado, Leopoldo Feio, realizou a entrega da indicação da emenda em reunião no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo nessa quarta-feira (07).

O valor será destinado para a atenção básica de saúde de Santo Antônio da Patrulha. O secretário municipal da Saúde, Toninho Selistre, destaca que “o presente recurso se soma a outros que chegaram para verba de custeio na Secretaria Municipal da Saúde num momento tão grave que vivemos com a pandemia, onde as despesas nessa área aumentaram muito. Isso nos permite planejar a continuidade deste ano e as atividades da saúde, como a ampliação de serviços prestados na área profissional e dos postos de atendimento, além da melhoria das nossas unidades básicas de saúde”.

Na reunião também estiveram presentes o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, a diretora de Cultura e Turismo, Carmen Monteiro, os vereadores Sérgio Airoldi (Canário), Valtair Andrade (Pelado), João Eliseu Meregali (Chocolate), Ezequiel Peixoto, Gilberto Souza e André Selistre.

A administração municipal agradece ao deputado Jerônimo Goergen pelos esforços empregados no sentido de direcionar recursos federais ao município, colaborando para o seu desenvolvimento.

Ao todo, já são mais de 3 milhões de reais destinados em 2021 por deputados de diferentes siglas. Nossa cidade agradece!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS