Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB) anuncia recursos para Santo Antônio da Patrulha

10/02/2017

Para esse inicio de ano a previsão é de que R$ 800 mil para o município.

“Certamente vamos conseguir para Santo Antônio um volume de recursos de R$ 800 mil só neste início de ano”. A frase é do Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB), que esteve em Santo Antônio da Patrulha nesta sexta-feira (10/02). Os recursos serão destinados para as áreas da segurança, saúde e obras.

Além desses valores que correspondem a recursos extraorçamentários, o Município também já teve a confirmação de mais de R$ 300 mil para investimentos na APAE e em pavimentação na localidade da Lagoa dos Barros, referente a emendas de 2016.

Em encontro com o prefeito Daiçon Maciel da Silva, vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, secretários municipais e outras lideranças peemdebistas, o deputado falou sobre a força politica que Santo Antônio da Patrulha tem hoje junto ao Governo Federal. Citou a intimidade dos governantes atuais com os ministros Osmar Terra, Eliseu Padilha e que isso facilitará muito a captação de recursos em todos os ministérios.

Colocou seu gabinete à disposição e lembrou que no mês de março uma comitiva de patrulhenses deve se dirigir a Brasília, porque é um período definitivo sobre destinação de recursos.

O deputado ainda falou sobre o momento político brasileiro, que na sua visão deve ser de justiça e não de sensacionalismo. “Vivemos a era do denuncismo e nós que trabalhamos para melhorar a vida das pessoas não podemos baixar a cabeça. Vejam a transformação que está acontecendo em Santo Antônio em tão pouco tempo. A cidade terá hospital para atender com dignidade, foi alguma mágica? Não! É que hoje o município tem um governo qualificado.”

Dos valores anunciados pelo Deputado destinados para Santo Antônio, R$ 500 mil serão para  a Praça Getúlio Vargas (Osolopes). Na administração do ex-prefeito Paulo Bier, Moreira destinou R$ 250 mil para essa obra, mas a prefeitura acabou devolvendo o recurso.

O prefeito Daiçon agradeceu ao deputado e disse que Santo Antônio saberá aproveitar esta relação positiva com ministros e parlamentares. Assegurou ainda que a prefeitura terá a contrapartida exigida para receber os recursos destinados para o município.

Gabinete do Prefeito