Definidas as demandas de votação da Participação Popular

27/05/2014

Já estão definidas as demandas para votação da Participação Popular e Cidadã em Santo Antônio da Patrulha.

A cédula de votação está dividida em duas partes: a primeira com quatorze demandas com valores definidos que são direcionadas para o município, em que o eleitor poderá escolher apenas quatro, e a segunda parte o eleitor deverá votar em duas demandas propostas para a região Metropolitana, em que Santo Antônio da Patrulha participa.

Para o município, as demandas que estão na cédula de votação são “Mais Cultura RS”, “Fortalecimento das cadeias produtivas de base familiar e cooperativa”, Pavimentação de vias de circulação”, “Contrapartidas para o Programa Minha Casa Minha Vida”, “Galpão de Reciclagem”, “Regularização Fundiária”, “Fortalecimento da infraestrutura do SUS na região”, “Prevenção e repressão à criminalidade”, “Prevenção e combate às drogas, atenção às crianças, adolescentes e à juventude”, “Desenvolvimento do Esporte e do Lazer”, Apoio a ações de geração de trabalho e renda”, “Educação para segurança no trânsito”, “Qualificação e modernização tecnológica das escolas”. E as cinco demandas regionais, são “Construção da Ponte sobre o Rio Jacuí ligando Triunfo a São Jerônimo”, “Duplicação da estrada Santa Maria ligando Guaíba a Eldorado do Sul”, “Mobilidade Regional”, “Pavimentação da estrada do Maracanã, ligando Glorinha a Taquara”, Ações em Áreas de Preservação Permanente e recuperação de nascentes e afluentes”.

Segundo o Secretário Municipal de Gestão e Planejamento, é importante que a população discuta e chegue a um consenso de demandas a serem escolhidas, já que os recursos serão distribuídos com a proporção de votos das demandas mais votadas. “Quanto mais concentrarmos nossa votação em quatro demandas, mais recursos nós garantimos para o município”, lembra o Secretário José Carlos Oliveira.

A votação acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho através da Internet, pelo site www.participa.rs.gov.br, e no dia 4 presencialmente em urnas, distribuídas pelo município.

Santo Antônio da Patrulha já conseguiu com votações anteriores 1,5 milhões de reais para pavimentação de ruas, 1,6 milhões de reais para cultura, esporte, educação e lazer, equipamentos para postos de saúde e reforma do Hospital Santo Antônio no valor de 1,5 milhões de reais, e 280 mil reais para educação com equipamentos escolares.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/SAP