Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha apresenta metas para 2020

24/12/2019

Na sexta-feira, dia 20, a coordenação da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha esteve no gabinete do Prefeito Daiçon Maciel da Silva para a apresentação do corpo de voluntários e as metas de trabalho para 2020.

O coordenador municipal da Defesa Civil, João Carlos Melo falou sobre o termo de adesão que foi assinado, com a finalidade de “criar um grupo coeso em que todos os voluntários estejam preparados para ajudar a população”. Segundo João Carlos, as metas para o próximo ano incluem realizar cursos e palestras, através de um plano de ensino, com temas como combate a incêndios, rádio operação, gerenciamento de crises, além de palestras sobre drogas e descarte do lixo.

O prefeito aprovou as ideias apresentadas, especialmente, a criação da Defesa Civil Mirim, que irá desempenhar um papel importante, principalmente nas escolas. Daiçon colocou as escolas da rede municipal a disposição para iniciar o projeto, “é muito importante que as crianças já aprendam, desde pequenos, como ajudar ao próximo”, disse o prefeito.

Ao final da reunião, a coordenação da equipe da Defesa Civil, que atualmente conta com mais de 20 pessoas, desejou um Feliz Natal e um próspero Ano Novo ao prefeito e a população patrulhense, se colocando à disposição para combater as adversidades que por ventura possam vir a nos atingir. O chefe de gabinete Gabriel Dietrich e a representante da Secretaria da Saúde Nilza Machado da Silva também participaram do encontro.

Fonte: ACS-PREFASAP