Defesa Civil de SAP promove capacitação para voluntários e agentes públicos

29/05/2017

Aconteceu na última quinta-feira (25/05), no espaço cultural Qorpo Santo, mais uma sessão da Oficina Regional de Defesa Civil, a 107ª do Vale do Paranhana, Alto Sinos e Região das Hortênsias. Desta vez, com a 1ª edição do Curso de Capacitação de Voluntários e Agentes Públicos em Defesa Civil.

O prefeito municipal Daiçon Maciel da Silva deu as boas vindas aos visitantes e falou sobre a importância de uma Defesa Civil bem estruturada. Ele acompanhou o evento na parte da manhã e participou de atividades em grupos. A abertura do evento também contou com os pronunciamentos do Coordenador da Defesa Civil de Santo Antônio, Marcelo Silveira e do Coordenador Voluntário da Oficina, Claudio Silva da Rocha, sargento Ambrósio, representando a Defesa Civil Estadual.

As palestras do dia foram ministradas pelos coordenadores e agentes de defesa civil que compõe a oficina. Foram eles Claudio Silva da Rocha (coordenador voluntário da oficina), Antônio Augusto Borges (coordenador de Caraá), Alessandra Regina de Azambuja (coordenadora de Igrejinha), Marcelo Silveira (coordenador de Santo Antônio), Leandro Luiz Gottschalk (coordenador de Rolante), Fernanda Silva (coordenadora de Parobé) com a participação de Roberto dos Santos Teixeira (agente de defesa civil e geólogo de Parobé) e Jaime Nestor Müller(agente de defesa civil de Santo Antônio).

No total, 47 pessoas vinculadas às defesas civis, corpo de bombeiros, funcionários públicos, secretários municipais e os vereadores Charlis Santos e Dirceu Machado. Diversas cidades da região se fizeram representar, a saber: Santo Antônio, Caraá, Rolante, Parobé, Taquara, Igrejinha, Três Coroas, Estância Velha, Sapucaia do Sul e Pinhal.

Fonte: ACS-PMSAP