Defesa Civil, Assistência Social e Planejamento prestam auxílio às vítimas do mau tempo

19/01/2021

No último sábado (16), vento e chuva atingiram algumas regiões da nossa cidade, com registros de prejuízos nos bairro Bela Portugal, Boa Vista, Portão I e Cartucho.
As ocorrências registradas e atendidas pelo excelente e imediato trabalho da nossa Defesa Civil, também contaram com o suporte, acolhimento e orientação da nossas Secretarias de Assistência Social e Planejamento, esta última pelo Departamento de Habitação.
Em uma residência, na localidade de Boa Vista, houve desabamento total, porém os residentes não sofreram qualquer lesão decorrente da queda. Os moradores foram abrigados temporariamente em parentes.
A secretária Gerusa e o Coordenador do Setor de Habitação Tadeu Neves, que já estiveram no local mais de uma vez, já tomaram providências para o imediato apoio e reparo aos prejuízos das vítimas.
Cabe mencionar, também, mediante contato direto feito com o Coordenador Tadeu Neves, o recebimento de doações da comunidade, através de telhas, acelerando este processo de apoio aos impactados pelo mau tempo.
Na iminência de temporais, fique sempre atento aos alertas metereológicos, às comunicações da Defesa Civil e a sua proteção e de seus familiares.
Trabalho, atitude e solidariedade.
Acredite na nossa cidade.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS