Decreto Municipal não permite a realização de festas e eventos

18/01/2021

Circula pelas redes sociais e mensagens de WhatsApp informações a respeito da realização de uma festa prevista para o dia 23.01, aqui no município.
Nelas pessoas supostamente ligadas ao evento citam que a Festa possui autorização da Prefeitura e que os organizadores estão em contato com a nossa Vigilância Sanitária para liberação da sua realização.
Gostaríamos de informar através de nossos canais oficiais de comunicação que estas informações são FALSAS.
Nossa cidade vive em regime de pandemia desde março de 2020 e possui um Decreto de calamidade pública, com última atualização em 06 de janeiro de 2021, que NÃO PERMITE a realização de festas e eventos deste tipo, que geram aglomerações e causam riscos à saude dos moradores locais.
⚠️ Além disso, não há qualquer registro de protocolo encaminhado para tal fim, portanto fica também o alerta aos que tomaram conhecimento do referido evento e sua organização.
Através do nosso Setor de Fiscalização estamos atentos e vigilantes para que nenhuma atividade que cause riscos a saúde e segurança da nossa cidade, ou descumpram as normas e determinações estipuladas em Decreto, sejam realizadas.
Aproveitamos também para agradecer as denúncias recebidas, importantíssimas neste combate às aglomerações, reforçando que os canais de atendimento para denúncias seguem à disposição através dos fones (51) 9 9865.8229, pós 17h e aos finais de semana, e (51) 3662-8424, de Segunda a Sexta, das 8h às 17h.
Acredite, a pandemia não acabou.
E todos nós estamos sujeitos aos seus riscos.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS