Daiçon participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

09/04/2019

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva embarcou nesta segunda-feira (08/04) rumo à Brasília, para participar da XXII Marcha em Defesa dos Municípios. O vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz irá representar Daiçon durante esse período. O evento, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai até quinta-feira, (11/04) apresentando o maior índice de participação dos últimos quatro anos.  Em 2019 o tema principal dos debates é “Unidos pelo Brasil” e foca na mobilização de gestores em torno de pautas que fortaleçam os municípios brasileiros.

O evento reúne, além de representantes municipais, ministros, deputados e senadores. A presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, também estão confirmadas. A expectativa geral dos prefeitos é pelo discurso do presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira pela manhã, durante a cerimônia de abertura oficial e o que será anunciado de novidade por parte do governo federal.

Entre os temas defendidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a construção de um novo pacto federativo estará em debate na XXII Marcha. O objetivo é unir esforços para, por meio do diálogo, elaborar proposta que permita divisão mais justa dos recursos entre os Entes federados.

O prefeito patrulhense também quer aproveitar para visitar gabinetes de deputados e ministérios levando demandas de Santo Antônio da Patrulha.

Fonte: ACS-PREFASAP