Daiçon e Zezo vão a Câmara de Vereadores esclarecer dúvidas de vereadores sobre projeto de asfaltamento de 15ruas da área urbana no município

04/01/2018

Na tarde da quinta-feira, 04, o Prefeito Daiçon Maciel da Silva tomou a iniciativa de se reunir com os vereadores, acompanhado do vice-prefeito José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo, para cumprimentar a nova Mesa Diretora da Câmara de vereadores, bem como sanar dúvidas dos edis quanto ao projeto de empréstimo do Badesul, para asfaltamento de 15 ruas no município. Os servidores da prefeitura, as técnicas contábeis do setor Orçamentário e Financeiro Marcia Rejane Silveira de Souza e Roselaine Fialho Barreto de Oliveira e o Agente Fiscal da Receita Municipal Alexandre Paes também estaviveram a disposição para esclarecimentos.

O prefeito Daiçon, ao se manifestar sobre o assunto, considerou que houve equívoco entre os dois poderes, executivo e legislativo, em relação à falta de uma maior comunicação entre estes.

Os 13 vereadores expuseram suas principais dúvidas, a maioria delas relacionada ao pagamento, por parte dos moradores, da contribuição de melhorias. O técnico Paes explicou que possíveis cobranças aconteceriam em caso de valorização imobiliária, mas isso seria estudado após a conclusão das obras.

O vice-prefeito Zezo também respondeu alguns questionamentos e se colocou a disposição para quaisquer dúvidas, além de falar da importância da proximidade entre a Câmara e a Prefeitura.  Daiçon propôs aos vereadores uma nova sessão extraordinária para votar a aprovação do empréstimo, com certa urgência, já que outros municípios também buscam esse recurso, e Santo Antônio da Patrulha precisa muito de obras para a mobilidade urbana.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE  Gabinete do Prefeito  Gabinete do Vice-Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP