Cursos do Pronacampo já começaram na FEASA

12/08/2014

No sábado, 9, iniciaram as atividades do Pronacampo. Os cursos são ofertados através de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, Prefeitura Municipal de Caraá, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS.

Na unidade remota de Santo Antônio da Patrulha serão ofertados cinco cursos: Auxiliar de Cozinha, Agricultor Orgânico, Fruticultor, Inseminador Artificial de Animais e Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas. Os cursos atenderão cerca de 100 alunos dos municípios de Santo Antônio e Caraá.

As aulas serão ministradas na Fundação Educacional Agrícola – FEASA, localizada na Esquina dos Morros. Na oportunidade, o Prefeito de Santo Antônio, Paulo Bier, lembrou da importância daquela escola para o contexto rural. “Esta instituição, por estar desativada, destruiu muitos sonhos das pessoas que vivem no campo. Hoje, a atual administração está cumprindo com o dever de revitalização da FEASA, tornando-a novamente uma Escola Agrícola e retomando os sonhos de muita gente”.

Na solenidade, houve uma homenagem ao senhor Lindomar Pereira, falecido neste ano. Até sua morte, o ex-vereador Pereira, presidia a FEASA e buscou arduamente a reativação da Escola Agrícola. Além de uma retrospectiva, sua esposa, Marlene Pereira, recebeu um certificado de reconhecimentos pelos serviços prestados à comunidade.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/SAP