Curso de Receitas de Aipim foi sucesso

31/03/2016

Na última semana, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio da Patrulha, o curso de “Receitas de Aipim”. A iniciativa foi uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com a Emater e o Sindicato.

Na oportunidade, as alunas puderam aprender a utilizar o aipim de diversas formas. Durante todo o dia, utilizaram a raiz para produzirem doces e salgados que, no cotidiano, não tem aipim na receita, como por exemplo, brigadeiro e branquinho. Além do aipim, também foram utilizados outros alimentos, como a batata-doce e o chuchu.

O próximo evento já está agendado. No dia 19 de abril, no mesmo local, acontece o curso de “Aproveitamento de folhas e talos”. As interessadas podem se inscrever na Sede da Coordenadoria, que fica situada no mesmo prédio do Sine, no centro da cidade.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS/PMSAP