Curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação” é ofertado para servidoras da SEMED

06/05/2022

Iniciou nesta quinta (5) e se estende até o dia 13/05, o curso “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, realizado pelo SEBRAE e SENAC. O objetivo é capacitar as servidoras que trabalham na elaboração dos alimentos ofertados aos alunos da rede municipal de ensino. São duas turmas, num total de 50 participantes, que estão se qualificando em garantir a melhor qualidade e segurança alimentar para as crianças.

A capacitação é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e ocorre em cumprimento à Portaria 78/2009 da Secretaria Estadual de Saúde, que regulamenta as boas práticas para serviços de alimentação e exige a capacitação dos manipuladores de alimentos.

Os assuntos abordados no curso são os seguintes: como prevenir doenças transmissíveis pela alimentação; manipulação higiênica dos alimentos, desde o pré-preparo à distribuição; saúde e hábitos do manipulador; higienização do ambiente de trabalho; e regras para visitantes nas cozinhas; dentre outros.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED