Criação do Conselhão é aprovada por unanimidade

30/10/2017

Mais uma proposta do plano de governo do prefeito Daiçon Maciel da Silva será concretizada: a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, também chamado de Conselhão. O prefeito e o vereador Charlis Santos, autor da indicação, comemoraram a aprovação do projeto que cria o Conselho por unanimidade pelos vereadores, na última segunda-feira (23/10).

Charlis explica que o Conselhão tem como principal objetivo democratizar a participação da sociedade de forma organizada, onde ela fará a escolha das prioridades. “Com isso, habilita o gestor público a tomar a decisão de acordo com o desejo da coletividade, das pessoas que são quem realmente sabem o que a cidade precisa”, explica Charlis.

O prefeito disse que a criação deste conselho vem sendo discutida e pensada desde 2016 e que de lá para cá ele vem sendo construído. “Agradeço ao vereador Charlis por ter feito a indicação e estudado o assunto. Juntos, aqui na prefeitura elaboramos o projeto, e tenho certeza que teremos bons frutos e resolutividade, que muitas vezes é o que falta em nossos conselhos”. Ele também agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do projeto.

O conselho iniciará com 67 entidades integrantes e poderá chegar a 90, número máximo de assentos no núcleo, envolvendo os movimentos sociais, empresariado, entidades de classe e representantes dos conselhos municipais.

O vereador explica ainda que o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social também produzirá indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimento visando à articulação das relações de Governo com os setores produtivos e com a comunidade em geral. “É importante que as pessoas entendam que não estamos apenas criando mais um conselho. Com o Conselhão pretendemos fazer a interação dos conselhos que já temos e outras entidades, para que trabalhem de forma integrada, pois assim, certamente teremos mais resultados positivos.”

Fonte: ACS-PREFASAP