Coordenadora Estadual do PIM realiza encontro de avaliação em SAP

13/09/2019

Com o objetivo de avaliar e propor melhorias para o PIM (Programa Primeira Infância Melhor), a Coordenadora Estadual do programa, Giseli Mariuse da Silva esteve em Santo Antônio da Patrulha nessa quinta-feira (12/09).

Uma reunião foi realizada no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva e contou com a presença da assessora técnica do PIM/Criança Feliz da 18º regional de Saúde, Cleci de Souza Lima Martins, da coordenadora do PIM local, Camila Santos, do coordenador do Criança Feliz, Daniel Vargas, além dos secretários municipais Charlis Santos, Ana Cristina Ramos, Cleia Airoldi, Dalva Provenzi, Eliana Cunha.

Daiçon ressaltou que Santo Antônio da Patrulha foi um dos primeiros Municípios a adotar o PIM. “Nós prestamos atendimento para a criança na fase mais importante de sua vida, este trabalho é essencial para sua formação.”

Atualmente o PIM está estudando novos critérios para realização de um processo seletivo para a contratação de mais dois visitadores, o que deverá fortalecer e qualificar o atendimento.

Os programas PIM/Criança Feliz consistem na orientação das famílias, por meio de visitação domiciliar semanal. Com atividades lúdicas específicas, busca-se a promoção das habilidades/capacidades das crianças, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família.  São atendidas famílias com crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, bem como às gestantes vinculadas ao programa.

Secretaria Municipal da Administração e Finanças - SEMAF  Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP