Coordenador Regional do FGTAS Litoral Norte visita agência de Santo Antônio

13/08/2015

Na tarde da última terça feira, 11, a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Glória Terra recebeu em sua secretaria o Coordenador Regional da Agência de Desenvolvimento Social FGTAS/SINE (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social/Sistema Nacional de Emprego) Litoral Norte, Júlio Pereira Anelo, acompanhado do Coordenador da Agência de Capão da Canoa, Jocelito Vargas, que vieram fazer uma visita técnica à agência de Santo Antônio da Patrulha.

Assim que assumiu a coordenação regional, em abril, Anelo tem supervisionado de perto as unidades da região e aplicado uma nova metodologia de trabalho que vem mostrando bons resultados. Em dois meses, as oito agências sob sua coordenação estão entre as 15 melhores do estado no ranking de produtividade, além de terem melhorado a colocação no ranking geral.

As visitas técnicas têm como objetivo a intermediação da captação de vagas nas empresas através das agências FGTAS/SINE. Primeiramente, a nova metodologia aplicada busca retomar as parcerias com as empresas através das suas representatividades juntamente com o poder público, prefeitura e câmara de vereadores. Em um segundo momento, busca-se a formação de comissões municipais de emprego, com a finalidade de elaborar o plano municipal de desenvolvimento e qualificação local. Além disso, o FGTAS/SINE também está empenhado em oferecer cursos, treinamentos e seminários para empresários, associações e CDL’s.

No dia 22 de agosto, das 13h às 17h, em Capão da Canoa, acontecerá o Dia Nacional da Construção Social, um dia de serviços em saúde, educação, cidadania e lazer para o trabalhador e sua família, onde toda a comunidade do litoral norte e região poderão participar.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACSPMSAP