Contagem regressiva para o Dia do Desafio 2019

24/05/2019

Santo Antônio da Patrulha está com muitas atividades programadas para vencer mais um Desafio neste dia 29 de maio. Nesta quinta-feira (23/05) a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Eliana Cunha e o diretor de Cultura, Márnei Consul participaram de um encontro promovido pelo SESC Gravataí para alinhar as últimas informações sobre a programação do Dia do Desafio na Região.

Conforme a secretária Eliana, “como o objetivo é desafiar a população a praticar pelo menos 15 minutos de atividade física nesta data, buscamos a parceria de profissionais da área para realizarmos a programação. Todas as escolas, repartições públicas deverão realizar e registrar suas atividades e as empresas também estão se organizando para isso”, disse. Ela lembra que a competição entre as cidades também é um elemento motivador do Dia do Desafio. Santo Antônio venceu em 2018 a cidade de Bela Cruz no Ceará, que concorre novamente com o município em 2019 e 2020. Ao todo, mais de 15.400 patrulhenses participaram do desafio no ano passado.

Márnei pede que sejam enviadas fotos das pessoas realizando a atividade para o e-mail cultura@pmsap.com.br, acompanhadas do número de pessoas envolvidas. Tais fotos e números serão enviados ao SESC para fins de comprovação.

Confira a programação:

Dia do Desafio no Paseo 555

8h30min - Programa Momento Mulher, da rádio Itapuí ao vivo, apresentação do coral da AABB Comunidade e do coral da Escola Adventista, atividades físicas orientadas durante toda manhã, desafio de bike circuitos funcionais, sorteio de brindes, “chimarrão dançante” e degustação de suplementos;

9h30min - programação no Banrisul para funcionários e clientes;

13h - em frente à prefeitura, atividades com a Oficina Renata Guimarães;

19h - Desafio Boa Forma Bike (MTB) - beneficente ao Lar Oscar Vargas - Saída do Ginásio Caetano Tedesco. O evento contará com DJ, locução, degustação de suplementos, além de frutas e rapaduras na chegada dos atletas. Serão dois trajetos, um médio de 16 km e um longo de 24 km. Os 200 primeiros inscritos ganharão medalha comemorativa ao evento. As inscrições estão sendo realizadas nas academias Boa Forma da Várzea e da Av. Afonso Porto Emerim, Vital e na loja Natural Light. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível ou produtos de higiene, como fraldas ou luvas para procedimentos não cirúrgicos.

Saiba mais sobre o DDD no site: https://www.diadodesafio.org.br/.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP