Consulta Popular supera expectativas

27/08/2015

A Consulta Popular 2015 superou as expectativas em Santo Antônio da Patrulha. Na quarta feira da semana passada, 19 de agosto, dia da votação, a população do município foi às urnas para eleger as prioridades que definem diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado para o próximo ano, subdividido por regiões e municípios.

Santo Antônio não ultrapassou a votação do ano passado, porém foi além das expectativas em virtude das circunstâncias desfavoráveis para aquele dia, segundo o Secretário da Gestão e Planejamento, José Carlos Oliveira. “O estado definiu a data da votação poucos dias antes da Consulta, dia 19 fica no meio do mês, o que desfavorece a circulação de pessoas nas ruas, além de ter chovido durante a votação, o que dificultou o trabalho dos agentes” salienta o Secretário.

Mesmo diante das situações adversas, o município somou 13.532 votos e irá receber investimentos nas áreas da educação (aquisição de equipamentos e mobiliários para escolas do Ensino Médio), Saúde (Aquisição de veículos leves, ambulâncias e vans) e Agricultura (Aquisição de insumos para correção do solo; Apoio e ampliação de Infraestrutura Rural: implantação de Poços e Cisternas; Fortalecimento dos Sistemas Locais de Abastecimentos: Aquisição de veículos utilitários para logística). “Essa ampla quantidade de votos expressa o grande envolvimento do povo patrulhense nesse processo,” completa Oliveira.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE

Fonte: ACS/PMSAP