Consulta Popular acontece nos dias 4,5 e 6 de agosto

03/09/2019

Nesta semana os patrulhenses têm um compromisso importante com a sua cidade: votar na Consulta Popular 2019. A votação acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de setembro pelo site https://vota.rs.gov.br/register e presencial, nos locais disponibilizados na cidade. A administração municipal estará com urnas volantes no comércio, instituições públicas e outros locais.É preciso informar o número do título de eleitor para votar.

Neste ano Santo Antônio da Patrulha está focado na área da agricultura, de acordo com o levantamento realizado nas reuniões de preparação para a Consulta Popular. Portanto, a proposta a ser escolhida é a “Programa da Agroindústria Familiar”.

O valor da Consulta Popular de 2019/2020 para o estado são de R$ 20 milhões e serão distribuídos aos municípios, levando em conta o número de habitantes, bem como, a votação em cada cidade.

O secretário Geral de Governo, Gestão e Planejamento, Ferulio José Tedesco lembra a importância da participação da comunidade: “Santo Antônio sempre tem uma participação excelente em todas as edições da Consulta Popular e tem colhido bons frutos com essa mobilização. Só no ano passado recebemos mais de R$ 1.800 milhão para investir em Saúde, Cultura e Turismo. Os principais pontos turísticos da cidade estão sendo revitalizados com recursos da Consulta Popular”, disse.

Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico - SEPDE