Conselhos Municipais fazem balanço de final de ano

10/12/2019

No início da manhã desta terça-feira, dia 10, aconteceu uma reunião de balanço e confraternização com presidentes dos conselhos do município. O evento aconteceu no Jardim do Imperador da Fundação Museu Caldas Junior.

O prefeito Daiçon falou sobre a importância que a atual administração dá em ouvir conselho, que são representantes da sociedade. “Muitos conselhos municipais estavam desativados, mas até o final de 2017 conseguimos regularizar e agora podem contribuir nas decisões do município”, afirmou o prefeito.

Dentre os assuntos comentados pelos conselheiros esteve a maior participação da comunidade e das empresas em prol da cidade. Segundo o presidente do Conselho Municipal da Saúde, “as pessoas cobram seus direitos, mas não cumprem seus deveres, na área da saúde, querem ser atendidos na hora, mas será que fazem sua parte na prevenção das doenças?”, disse Marcos Augusto Linden. Já, Antônio Carlos Brito, do Conselho de Turismo falou na importância da comunidade e empresários “adotarem” praças, e embelezarem a cidade, a exemplo de outros municípios, que não se esperam que tudo seja realizado pela administração pública.

O café foi organizado pela secretária dos conselhos Maria Eduarda Braga e pelo chefe de gabinete Gabriel Dietrich, com apoio da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Ana Cristina Ramos e da servidora Carla Cunha.  O evento também contou com a participação dos secretários municipais Ferulio José Tedesco, Eliana Cunha, João Batista Adam e Dalva Maria Provenzi de Carli.

Fonte: ACS-PREFASAP