Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência discutem novos projetos de acessibilidade

12/11/2018

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência - COMPEDE estiveram reunidos na semana passada com a atleta patrulhense, Monica da Silva Santos e com profissionais do Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria do Planejamento.

Conforme a presidente do Conselho, Monia Luciane dos Santos, na ocasião foi abordada a criação de uma nova etapa para o Projeto de Acessibilidade no Município, que em breve será divulgado.

Em maio deste ano, a prefeitura iniciou a implantação do projeto de acessibilidade no município e, agora, novas etapas estão sendo estudadas em conjunto com o COMPEDE.

O engenheiro Paulo Coutelle diz que a prefeitura também quer auxiliar empresários na adequação a norma de acessibilidade e, alerta para que, “antes de iniciarem uma obra nesse sentido, procurem o DEA. Isso pode evitar construções equivocadas e consequentemente o desperdício de um investimento”, destaca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3662.8580.

Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS-PREFASAP