Conselho Municipal dos Direitos da Mulher elege nova diretoria

06/08/2021

Na última terça-feira (03) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) realizou um encontro nas dependências da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, marcando o retorno das reuniões presenciais do grupo.

Na ocasião foi definida a nova diretoria do COMDIM que contará com as seguintes integrantes:

Sônia Costa (representante da Câmara de Vereadores) – Presidente

Renata Alves (representa da OAB) – Vice-presidente

Gabriela Lazzarete (representante do Rotary) – 1ª Secretária

Maria das Graças Machado – 2ª Secretária

Na ocasião, a presidente Sônia também realizou o convite a integrante do grupo Vera Mohr (representante da ACISAP) para assumir a parte de comunicação e marketing do COMDIM.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um grupo que foi instituído no ano de 2004, através da Lei nº 4.568, e conta com a participação de mulheres que representam diversas instituições de Santo Antônio da Patrulha.

O COMDIM tem como objetivo propor políticas e atividades que visem a defesa dos direitos da mulher, a eliminação das discriminações e a inserção plena da mulher na vida socioeconômica, política e cultural. Além disso, também desenvolve, apoia e estimula o desenvolvimento de estudos e debates sobre a condição da mulher no município.

Fonte: ACS