Conscientização ambiental é tema de atividades em Santo Antônio da Patrulha

02/04/2015

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha promoveu nos dias 17, 23 e 26 de março, atividades de conscientização ambiental em função do Dia do Rio dos Sinos, comemorado no dia 17 e, o Dia Mundial da Água no dia 22.

No primeiro dia, a Secretaria, através do Programa Municipal de Educação Ambiental em parceria com a Emater/RS, esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Machado dos Santos, escola pólo municipal do Projeto Dourado do Comitesinos, em que, juntamente com os alunos, realizou o plantio de mudas nativas próximo ao Arroio da Madeira, contribuinte do Rio dos Sinos. Na oportunidade também houve reflexão a respeito da importância desta bacia para toda a biodiversidade local.

Dia 23, a SEMAM em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) realizou no Centro do município, a abordagem em pedestres para a distribuição de material informativo sobre a água e coleta de resíduos sólidos.

Por fim, no dia 23 a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Telmo Martins, da localidade de Sertão do Cantagalo, recebeu a visita da Coordenadora do Projeto Dourado e do Programa Municipal de Educação Ambiental em Santo Antônio, Márcia Santos, a Educadora Ambiental Eliandra Santos e os representantes da EMATER/RS, Fladimir Schimdt e Márcia Sparemberger, para a palestra “Água, bem de todos”, ministrada para alunos do Projeto Mais Educação. Por fim, receberam mudas de espécies nativas que serão plantadas próximo a escola.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS/PMSAP