Conheça o projeto de alfabetização digital 60+

24/06/2022

👩‍💻👨‍💻O Polo Universitário desenvolve, desde 2014, o projeto “A Informática Redimensionando as Relações a partir dos 60 Anos de Idade”. O “60+”, como é chamado, consiste em oficinas de informática e alfabetização online para pessoas nesta faixa-etária, pois, comumente, são elas que têm mais dificuldade com novas tecnologias.

🖥️Neste ano, o grupo se interessou em aprender mais sobre o funcionamento dos aplicativos de bancos e da função PIX. Além disso, eles também aprenderam a montar imagens digitais, utilizando as ferramentas Google Apresentação e Canva.

🚮A partir de palestra sobre resíduos sólidos, ministrada pela educadora ambiental Márcia Oliveira, o grupo pôde aprender mais sobre educação ambiental e, para contribuir com a causa, montaram diversas mensagens informativas sobre o tema.

🖼️As obras estão disponíveis em um catálogo que pode ser acessado através do link: https://drive.google.com/file/d/1rqGGwVK_MBatvWoHEWgFhUpYMr-JRnq1/view?usp=sharing

🗣️“O grupo já produziu um livro, aprendeu a usar o Gmail, produzir textos online e criar apresentações. Este ano, além do conhecimento sobre o PIX e a produção de imagens, os alunos também vão embarcar na produção de podcasts. É um trabalho de convívio carinhoso, tranquilo e de elevada estima”, destacou Dilce Eclai, coordenadora do Polo Universitário.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED