Confirmado o Rodeio de Santo Antônio da Patrulha em 2019

10/12/2018

Está confirmado para o próximo ano o Rodeio Crioulo de Santo Antônio da Patrulha. A decisão foi tomada durante reunião na tarde de quinta-feira (06/12), no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva, com representantes de movimentos tradicionalistas do município. Também participaram do encontro os secretários André Randazzo dos Reis (Obras) e Eliana Cunha (Cultura, Turismo e Esportes) e o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Eloy de Oliveira.

O prefeito disse que um evento do porte do Rodeio de Santo Antônio da Patrulha, com toda a sua história, não pode morrer. "Infelizmente quando recebemos a notícia de que as entidades organizadoras não teriam condições de realizar o Rodeio, não tínhamos mais tempo de resgatá-lo. No serviço público precisamos trabalhar com planejamento e trâmites legais têm que ser cumpridos. No entanto, vamos nos organizar desde agora, para no ano que vem fazermos juntos, um belo Rodeio", garantiu.

Participaram da reunião, os tradicionalistas Paulo Andrade, Abreu Machado, Loeci Santos, Alfredo Medeiros. O Rodeio de Santo Antônio da Patrulha deve ser realizado no segundo final de semana do mês de Dezembro de 2019.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS-PREFASAP