Confira como está sendo o retorno das aulas presenciais

11/05/2021

Nesta semana, voltaram as aulas presenciais em Santo Antônio da Patrulha.
O cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal da Educação para o retorno das EMEIs está sendo cumprido conforme o Plano de Contingência específico para cada instituição de ensino, atendendo aos limites de ocupação determinados pelo Centro de Operações de Emergência (COE) municipal.
Quem primeiro voltou foi a Educação Infantil, turminhas de Pré I e Pré II.
Os pequenos encontraram escolas arejadas e cuidadosamente estruturadas para acolher a todos com segurança. E mais do que isso, o sorriso caloroso de cada professora com aquele “bem-vindo” tão aguardado!
Organizar esse retorno foi um grande desafio para a SEMED. De acordo com a secretária Josélia Fraga, "é emocionante partilhar da organização, dedicação e comprometimento de todos os profissionais da educação. Nada é maior do que ofertar educação de qualidade às crianças patrulhenses. E nesse momento é a certeza de escolas preparadas e do exercício dos protocolos sanitários que irão assegurar a volta às aulas de forma segura aos estudantes em todas as nossas 29 unidades escolares”.
As turmas dos Maternais voltam com as atividades entre os dias 17 e 21 de maio, e os Berçários entre o período de 24 a 28.
Acredite na Educação! Ela é o melhor caminho para construção da dignidade humana.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED

Fonte: ACS