Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Confira as medidas a serem seguidas em Santo Antônio da Patrulha a partir desta terça-feira

imagem-noticia

23/02/2021

Devido ao aumento de infectados por coronavírus e do agravamento do sistema da saúde, nossa cidade passa a adotar novas medidas de restrições e distanciamento.

Seguindo o modelo de cogestão, desde esta terça-feira (23) estamos seguindo os protocolos da bandeira vermelha.
 
Para facilitar o entendimento das regras de forma mais clara, apresentamos aqui um resumo por diferentes setores:
 
Comércio: limite de uma pessoa, com máscara, para cada 6m² de área útil de circulação, respeitando o limite do teto de ocupação do local.
 
Salão de Beleza/Barbearia: máximo de 25% dos funcionários. O atendimento de clientes deve ser individualizado em cada ambiente do local, mantendo uma distância mínima de 4m entre as pessoas.
 
Academias, estúdios e similares: máximo de 25% de trabalhadores e 25% de ocupação, sendo 1 pessoa para cada 16m² de área útil (piscina, academia etc.). 
 
Esportes coletivos (dois ou mais atletas): exclusivo para atletas profissionais, sem a presença de público.
 
Missas e serviços religiosos: máximo de 30 pessoas ou 20% da capacidade de público, conforme teto de ocupação, respeitando o distanciamento de 1m entre pessoas.
 
Lanchonetes, lancherias e bares: máximo de 50% dos trabalhadores e 25% de ocupação. Está proibido música ao vivo ou mecânica alta. Clientes apenas sentados, com grupos de no máximo 6 pessoas por mesa e distanciamento de 2m entre mesas. As janelas e portas devem permanecer abertas.  Após às 20h, funcionamento apenas com tele-entrega/delivery.
 
Conforme nova determinação estadual é proibida abertura para atendimento ao público de todo e qualquer estabelecimento não essencial, durante o horário compreendido entre 20h e 05h.
 
Os trabalhadores da indústria que atuam no turno da noite não se enquadram na restrição de horários acima. 
 
‼️ Lembramos ainda que é obrigatório o uso correto da máscara, cobrindo nariz e boca, em lugares públicos e estabelecimentos.
 
Nós não podemos parar.
Mas precisamos nos cuidar.
 
Acredite, com equilíbrio e responsabilidade nós podemos superar este momento juntos.
 
Sigam se cuidando. 
 
 

Gabinete do Prefeito 

Fonte: ACS

imagem-noticia imagem-noticia imagem-noticia
Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha