Confira a rotina de vacinação contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades e deficiências

01/06/2021

Nesta quarta (02) e sexta-feira (04), das 9h às 15h, no interior do Ginásio de Esportes, a Secretaria Municipal da Saúde seguirá realizando a vacinação contra a COVID-19 de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Somente serão aplicadas doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz.

A seguir estão listados os grupos prioritários que estão sendo vacinados:

▪️ Grupo 1: Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;

▪️ Grupo 2: Pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;

▪️ Grupo 3: Pessoas com 18 a 59 anos com comorbidades (consta nas imagens o detalhamento das doenças);

▪️ Grupo 4: pessoas com deficiência permanente (deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual ou deficiência mental, de acordo com o detalhamento nas imagens), com 18 a 59 anos.

Para pessoas com comorbidades, é obrigatória a apresentação de atestado médico e receitas de medicamentos dos últimos seis meses para patologias em que haja tal necessidade. Também é necessário apresentar documento de identificação com CPF e comprovante de residência no município ou título de eleitor.

Para pessoas com deficiência, deve-se apresentar documento comprobatório, como laudo médico que indique a deficiência; cartão de transporte público que indique condição de deficiência ou documento de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Também é necessário apresentar documento de identificação com CPF e comprovante de residência no município ou título de eleitor.

▪️ Pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose também podem se vacinar.

A vacinação destes grupos está acontecendo no interior do Ginásio, portanto o drive-thru estará desativado.

Vacine-se!

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA