Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

06/04/2018

As escolas do município de Santo Antônio da Patrulha estão participando da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que tem como tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas” e será realizada em quatro etapas: Conferência na Escola, Conferência Municipal/Regional, Conferência Estadual e Conferência Nacional.

No dia 01 de março o município recebeu a consultora do MEC professora Sabrina Amaral que veio a convite da educadora ambiental Marcia Santos da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente  para realizar a mobilização entre os representantes das Escolas para participarem da V CNIJMA.

A partir deste encontro as escolas se mobilizaram e os alunos iniciaram as atividades com momentos de reflexão, estudos e pesquisas, para a elaboração de ações e projetos no âmbito da escola e de seu entorno, relacionados a temática “água”.

As conferências escolares estão acontecendo no município de Santo Antônio da Patrulha. No dia 24 de março ocorreu na E.E.E.F. Arroio do Carvalho e no dia 02 de abril na E.M.E.F. Nercy Rosa. As escolas interessadas têm até o dia 14 de abril para realizar a sua conferência e após cadastrar até o dia 17 de abril o seu projeto de ação no site http://conferenciainfanto.mec.gov.br.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PREFASAP