Conferência Municipal da Saúde discutirá “Democracia e Saúde”

26/03/2019

A prefeitura de Santo Antônio da Patrulha convida a comunidade patrulhense para discutir “Democracia e Saúde”, tema deste ano da 8ª Conferência Municipal da área. O evento é uma realização da secretaria municipal da Saúde e do Conselho Municipal de Saúde e será realizado no dia 11 de abril, na Câmara de Vereadores, a partir das 8 horas.

Após o credenciamento, a partir das 9h, será aberto o espaço para palestras, iniciando com a fala da promotora pública, Dra. Graziela da Rocha Vaughan Veleda, que irá falar sobre “Saúde como Direito”, seguida da apresentação da secretária adjunta da Saúde do Estado, a primeira dama de Santo Antônio da Patrulha, Aglaé Regina da Silva. Ela irá abordar dois eixos: “Consolidação dos Princípios do Sus” e "Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS".

Na parte da tarde a programação inclui formação de grupos e apresentação dos trabalhos. O encerramento está previsto para as 15 horas com a escolha dos delegados desta edição.

As conferências são espaços democráticos e deliberativos de construção das políticas públicas voltadas para o setor da saúde. Os encontros são formados por representantes do governo, profissionais da saúde, movimentos sociais e a comunidade em geral, que discutem a situação do sistema de saúde disponível à população, buscando corrigir as deficiências do SUS. As conferências são realizadas de quatro em quatro anos, nos três níveis: Municipal, Estadual e Nacional.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA