Concluída a revitalização de rótula no Bairro Bom Princípio

03/09/2015

A Escola Municipal de Educação Infantil Pinguinho de Gente, juntamente com as Educadoras Ambientais da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha, Márcia Santos e Eliandra Santos, realizou a implementação do projeto de limpeza e revitalização de uma rótula próxima a escola, no Bairro Bom Princípio.

O projeto iniciou no dia 24 de agosto, com a visita de Márcia, Eliandra e do técnico da Emater/RS, Fladimir Schimidt, foi feita a verificação da situação da rótula, bem como do solo e das mudas necessárias para o plantio.

Na sequência, dia 31, a Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança realizou a limpeza e preparação, com colocação de saibro, terra, adubo, pneus pintados e pintura do meio-fio.

Por fim, no dia 1° de setembro, os alunos e professores da Pinguinho de Gente plantaram mudas de flores levadas pela comunidade escolar e outras doadas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

A escola conta com o apoio dos moradores do Bairro para a conservação e manutenção do espaço.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Secretaria Municipal das Obras, Trânsito e Segurança - SEMOT

Fonte: ACS/PMSAP