Comunidade patrulhense abraça à FURG pelos seus 10 anos no Município

03/09/2019

Em clima de festa, estudantes, professores e funcionários da Furg/SAP abraçaram a universidade nessa segunda-feira (03/09), em comemoração aos 10 anos da instituição em Santo Antônio da Patrulha.

O momento contou com a participação da reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, do Vice-Reitor Danilo Giroldo, do Diretor do Campus FURG – SAP, Antônio Valente e demais membros da reitoria. Prestigiaram o evento o prefeito municipal, Daiçon Maciel da Silva e o vice-prefeito, José Francisco Ferreira da Luz, o presidente da ACISAP e CDL, Marcione dos Santos Gomes e a coordenadora do Polo Universitário Santo Antônio, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente.

A reitora lembrou o início desta história, ainda quando o Zezo era o prefeito e Daiçon seu vice, da luta em contar com o ensino superior no município. “Lembro do nosso trabalho, aqui com a Dilce, qualificando as professoras do município, que conquistaram a graduação em sua cidade. A doação da área de terra feita na gestão passada pelo Daiçon à universidade foi o grande passo para que aqui este projeto se consolidasse e só crescesse. Hoje com cinco cursos de graduação, sempre estamos buscando mais. Estamos buscando o Direito e a engenharia Química, por exemplo”. A reitora disse que a FURG comemora 50 anos hoje e que nos seus 10 anos ainda não tinha uma estrutura como a que existe hoje, no novo Campus de Santo Antônio, no bairro Bom Princípio. “Temos muito a comemorar”, falou.

O prefeito Daiçon disse que só pode agradecer a este projeto que, segundo ele, é o maior que o município já teve. As vidas pessoas começam a mudar quando uma universidade se instala. Novos projetos e novos sonhos são possíveis. Agradeço ao Polo Universitário, à FURG por estarem aqui, agradeço as pessoas que com tanto amor lutam por este projeto, que hoje é uma realidade. Tenho certeza que esses 10 anos serão os primeiros de muitos.

Também participaram do evento os secretários municipais Ferulio José Tedesco, de Governo, Planejamento e Gestão, Dalva Maria Provenzi de Carli, da Educação e Batista Adam, da Agricultura e Meio Ambiente, o chefe de Gabinete do Prefeito, Gabriel Diedrich e o vereador Jair Beloli.

Secretaria Municipal da Educação - SEMED  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP