Facebook

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

Comitiva patrulhense visita campus da FURG em Rio Grande

imagem-noticia

13/05/2022

Comitiva patrulhense visita campus da FURG em Rio Grande

 Em busca de uma maior integração entre o município e a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), uma comitiva de autoridades patrulhenses esteve, nesta terça (10), em visita às instalações da instituição, na cidade de Rio Grande. A viagem também incluiu uma participação na Feira do Livro local, bem como recepção na Prefeitura da cidade.

 Integraram a comitiva o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o secretário da Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Canário, o presidente da Câmara de Vereadores, André Selistre, o diretor do campus FURG-SAP, Antônio Valente e os vereadores Ezequiel Peixoto, Gilberto Souza, Valtair Andrade, João Eliseu de Souza Meregali, Samuel Souza, Ricardo Pires e Gabriel Dietrich. “Essa visita para conhecer as instalações da FURG é mais uma etapa de nossa parceria com a universidade, um laço que estamos sempre procurando fortalecer ainda mais”, afirmou o vice-prefeito.

 A primeira parada dos patrulhenses foi ao Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro e Oceânico do Sul (CIDEC-SUL), onde foram recebidos pelo vice-reitor da instituição, Renato Duro Dias. Em seguida, eles estiveram no Parque Tecnológico da FURG (OCEANTEC), que, em breve, também vai ter uma sede em Santo Antônio. Lá, o diretor do parque, professor Artur Gibbon, apresentou todas as modernas e tecnológicas instalações do local, que serve como uma incubadora para empresas inovadoras.

 A comitiva também esteve observando o funcionamento da Feira do Livro da cidade, que acontece na famosa praia do Cassino, além de visitar o Complexo de Museus da FURG, onde estão o Museu Oceanográfico, o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos, o Ecomuseu da Ilha da Pólvora e o Museu Antártico. Na quarta (11), os patrulhenses ainda foram recebidos pelo prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.

Gabinete do Prefeito 

Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha