Comitê da Solidariedade tem novo presidente

14/05/2020

O Comitê da Solidariedade de Santo Antônio da Patrulha anunciou seu novo presidente nesta quinta-feira (14/05), no Gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva. O visitador do Programa Primeira Infância Melhor- PIM, William Belloni Andrade irá substituir Marilene Gomes dos Santos, que também preside o COMUPA –Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes. A indicação foi feita pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social e foi aprovada pelo prefeito Daiçon Maciel da Silva.

A Secretária do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Ana Cristina destacou que está alinhando o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo comitê com o da sua pasta. “Já tive a oportunidade de conversar com o William e definimos algumas mudanças para trabalharmos em conjunto. Uma delas é que a partir da próxima segunda-feira (18/05) a sede do comitê será na Secretaria do Desenvolvimento Social, no prédio junto ao SINE”, informou.

O Comitê da Solidariedade foi criado no início do mês de abril com o objetivo de arrecadar doações de mantimentos junto à comunidade para auxiliar famílias vulneráveis diante da pandemia.

O prefeito Daiçon disse que é muito positivo que a nova liderança já esteja a par do funcionamento e do desenvolvimento das atividades. “Também gostaria de agradecer Marilene por ter presidido o Comitê até aqui com grande empenho e dedicação”, destacou.

Também estavam presentes a coordenadora do PIM, Camila Santos e o Chefe de Gabinete, Gabriel Diedrich.

Para doar ou solicitar cestas básicas, interessados devem entrar em contato pelo telefone 99873-8123.

O Comitê conta com a participação de diversas instituições: Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Gabinete no Prefeito, Programa Primeira Infância Melhor, CAPS Assessoria de Comunicação Social, Defesa Cívil, Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes, Piquete Três Laços, ACISAP, OAB, Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rotary Clube, Rotaract Clube, Centro Espírita Fonte de Luz, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Igreja Batista, Grupo de Jipeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Anglicana do Brasil Episcopal, Grupo de Escoteiros, Igreja Encontros da Fé, Igreja Vida, grupo Sapedal, CTG Patrulha do Rio Grande, CTG Coronel Chico Borges, Grupo Jovens de Jovens da Família Semeando, Emater, grupo de Motociclistas, Lar Oscar Vargas e Igreja Católica.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP