Comitê da Solidariedade realiza prestação de contas

04/05/2020

Na manhã desta segunda-feira (04/05) o Comitê da Solidariedade de Santo Antônio da Patrulha realizou uma prestação de contas acerca do trabalho feito para as entidades que o compõe.  Criado no dia 06 de abril, o Comitê tem o objetivo de auxiliar com doações famílias que passam por necessidades em decorrência da pandemia. A entrega de alimentos doados pela comunidade patrulhense conta com o apoio da Brigada Militar, Exercito, Bombeiros e Defesa Civil.

De acordo com a Presidente do Comitê, Marilene Gomes dos Santos, até o momento foram arrecadados em torno de nove mil quilos de alimentos. Sendo montados e entregues 360 cestos básicos.

Foram contempladas famílias dos bairros Menino Deus, Pindorama, Pitangueiras, Centro, Madre Tereza, Cohab, Residencial Santo Antônio, Várzea, Solar, Jaú, Assis Brasil, Lomba da Páscoa, Lomba Vermelha, Portugal, Bom Principio, Catanduva Grande, Arroio Veadinho, Aldeia Velha, Cartucho, Morro Agudo, Toca Santa, Alto Data, São José da Data, Sábia, Passo da Figueira, Rincão da Palmeira, Arroio da Madeira, Catanduvinha, Costa da Miraguaia, Roça Grande, Vila Palmeira, Pinheirinhos, Montenegro, Sertão do Montenegro, Monjolo, Ribeirão, Guarda Velha, Passo dos Ramos, Boa Vista, Portão I e II, Lagoa dos Barros, Cidade Alta, Arroio do Carvalho, Santa Teresinha, Saibreira, Rincão do Capim, Evaristo, Campestre, Canta Galo, Barro Vermelho, Herval, Morro Grande e Barrocadas.

A seleção dos beneficiados foi feita a partir do preenchimento de um formulário, constando informações como o número de adultos e crianças na casa, idade, quantos trabalham, e se, em caso de desemprego, foi devido a COVID-19.

O presidente da Câmara, André Selistre relatou o apoio da população.  “O povo patrulhense sempre está disposto a ajudar. Parabenizo a população pela grande mobilização para doar, o prefeito Daiçon pela criação do Comitê, a Marilene pelo seu papel na presidência e a todos os voluntários”, ressaltou.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva destacou que o Comitê foi criado justamente pela necessidade de ajudar e que não há duvidas de que o trabalho desenvolvido é transparente e sério. “Estes dados trazem a certeza de uma tarefa bem feita, por isso agradeço a Marilene pelo seu desempenho e de dedicação e a todos os voluntários e doadores”, falou.

O Comitê da Solidariedade aproveitou para divulgar a doação de 600 máscaras feitas pela RR Shoes, que serão entregues nas próximas doações.

Para doar ou solicitar cestas básicas, interessados devem entrar em contato pelo telefone 99873-8123.

O Comitê conta com a participação de diversas instituições: Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Gabinete no Prefeito, Programa Primeira Infância Melhor, CAPS Assessoria de Comunicação Social, Defesa Cívil, Comitê Municipal de Prevenção a Acidentes, Piquete Três Laços, ACISAP, OAB, Pastoral da Caridade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rotary Clube, Rotaract Clube, Centro Espírita Fonte de Luz, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Igreja Batista, Grupo de Jipeiros, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Anglicana do Brasil Episcopal, Grupo de Escoteiros, Igreja Encontros da Fé, Igreja Vida, grupo Sapedal, CTG Patrulha do Rio Grande, CTG Coronel Chico Borges, Grupo Jovens de Jovens da Família Semeando, Emater, grupo de Motociclistas, Lar Oscar Vargas e Igreja Católica.

Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PREFASAP