Comitê COVID-19 agora conta com novo presidente

23/06/2021

Através da Portaria Nº 2.257, de 18 de junho de 2021, foi realizada a troca do presidente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – CPEC. A dentista Raquel Porcher, que ocupava o cargo até então, teve que deixá-lo já que entrou no seu período de licença maternidade.
Raquel assumiu o posto em julho do ano passado, mas antes disso já integrava o CPEC, que tem como objetivo ser um comitê consultivo, auxiliando a administração no enfrentamento da pandemia, através de análises técnicas na área da saúde.
Além disso, ela também foi responsável pela coordenação do Setor de Monitoramento COVID-19, que realiza o acompanhamento dos cidadãos que se encontram em isolamento, além de fazer as atualizações dos números relacionados à pandemia em Santo Antônio da Patrulha.
O Secretário Municipal de Saúde, Toninho Selistre, destaca a importância do trabalho de Raquel Porcher nesse período: “sua atuação à frente do Comitê foi determinante naquele momento em que todo o país se surpreendia numa situação inusitada de pandemia. Quando assumiu a presidência, a Dra. Raquel trouxe, com sua determinação e conhecimento, estabilidade para a equipe no instante mais difícil. Isso permitiu que com serenidade, a técnica e o conhecimento se sobressaíssem às ansiedades e a insegurança que muitos fatos trouxeram. A Secretaria da Saúde se sente grata por ter podido contar com a profissional na direção dos trabalhos e deseja muita alegria na chegada do seu bebê”.
A posição de presidente e coordenador passam agora para o enfermeiro da Vigilância em Saúde, Gustavo Hanich. O profissional é membro ativo do comitê desde o ano passado e também já integrava o grupo responsável pelo monitoramento.

Secretaria Municipal da Saúde - SEMSA

Fonte: ACS