Comissão Municipal de Trabalho e Emprego elege nova presidente

16/03/2017

A Comissão Municipal de Trabalho e Emprego de Santo Antônio da Patrulha realizou a sua primeira reunião do ano no dia 14 de março, na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Essas reuniões são realizadas reuniões mensais, sempre na segunda terça-feira do mês, de março à novembro.

Nesta primeira reunião foi realizada a eleição do novo presidente, bem como o levantamento das demandas de cursos de qualificação profissional para o município.  A Sra. Maria Beatriz Marques, representante da ACISAP foi eleita a Presidente e a Sra. Léa Cristina Pires Makoski, representante da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social permanecerá exercendo a função de Secretária Executiva.

As ações das Comissões Estaduais e Municipais de Trabalho e Emprego consistem em elaborar propostas, definir diretrizes, articular a sociedade, acompanhar e avaliar a execução dos programas do Sistema Público de Emprego. A Comissão tem como finalidade indicar as áreas e os setores prioritários para a alocação de recursos e selecionar projetos de geração de emprego e renda, qualificação profissional que estiverem implantados no município, bem como acompanhar e avaliar essas ações.

No município, a Comissão é composta pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha (sendo representada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), ACISAP - Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal Rural, Sindicato dos Empregados do Comércio, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social - FGTAS, e conta ainda com a participação da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS/PMSAP