Comemoração dos 25 anos da Unidade de Conservação Manoel de Barros Pereira é realizada com projeto nas escolas

21/12/2017

Aconteceu na tarde dessa terça-feira (19/12), o evento de entrega da premiação do concurso para escolha do logo de educação ambiental com o tema “UNIDADE DE CONSERVAÇÃO PARQUE NATURAL MUNICIPAL MANOEL DE BARROS PEREIRA”.

A solenidade foi realizada no gabinete do prefeito Daiçon Maciel da Silva e contou com a presença de autoridades, alunos e professores.

Segundo a gestora da Unidade de Conservação, a bióloga Miriam Santos Borba, o objetivo deste concurso foi apresentar as comunidades escolares pertencentes a Bacia Hidrográfica do Litoral Médio a Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Manoel de Barros Pereira, que neste mês de dezembro está completando 25 anos de sua criação e também características do Meio Ambiente de Santo Antônio da Patrulha.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, André Randazzo destacou o trabalho do departamento do meio ambiente, e também os parceiros neste projeto e em tantos outros que envolvem a educação ambiental, como a secretaria municipal da Educação, a Emater, a Defesa Civil e o Conselho Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva parabenizou a secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, bem como o departamento de Meio Ambiente por levar as informações aos alunos sobre nossos mananciais e disseminar a importância de cuidarmos deles. "Quem não conhece não pode amar e cuidar, por isso precisamos divulgar nossas belezas e riquezas naturais".

Participaram do projeto as escolas: EMEF Nossa Senhora Medianeira
EEEF Afonso José Nunes Santana
EEEF Ferreira Viana
EEEF Dr. Leonardo Truda
EEEF Visconde do Rio Branco

Os alunos autores das melhores logos levaram para casa um binóculo e as escolas um microscópio digital.

Confira a premiação:

1º lugar – CAMILLE LIMA PETERSEN do 9º ano EEEF Ferreira Viana -IMG 6845

2º lugar – THIAGO DO AMARAL CAVALHEIRO do 9º ano da EMEF Nossa Senhora Medianeira - IMG 6849

3º lugar – LUIZ GABRIEL GUZMAN FERREIRA do 5º ano da EEEF Afonso José Nunes Santana - IMG 6852

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM  Gabinete do Prefeito

Fonte: ACS-PrefaSAP

imagem-noticia imagem-noticia