Coleta seletiva de lixo em Santo Antônio da Patrulha

30/06/2022

♻️ A coleta seletiva de resíduos sólidos em Santo Antônio da Patrulha vem contribuindo para correta destinação do lixo. O serviço é realizado de segunda a sexta, sempre pela manhã. Para sua efetividade, é importante a separação dos materiais secos, como plásticos, papéis, vidros e metais e a observação aos dias de coleta, conforme o bairro.

➡️ A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente informa ainda que, até o final deste ano, será instalado um ecoponto para descarte de resíduos mais volumosos, como móveis e eletrodomésticos, em atendimento ao projeto ReciclaSAP.

✅ Somente em 2021, a coleta seletiva recolheu mais de 950 mil kg de resíduos via coleta seletiva, sendo cerca de 470 mil kg de plástico, 290 mil kg de papel, 100 mil kg de vidro e 72 mil kg de metal.

💪🏼 Acompanhe e faça parte desse movimento! Nossa cidade vai mudar, para melhor, sua relação com os resíduos que ela produz e consequentemente, com o meio ambiente.

Acredite na nossa cidade!

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

imagem-noticia imagem-noticia