Chegada da Chama Crioula abre os Festejos Farroupilha em nossa cidade

13/09/2021

No último sábado (11) foram abertos os Festejos Farroupilha!
A chegada da Chama Crioula no Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha marcou o momento em que nossa cidade se volta para as tradições gaúchas em mais uma Semana Farroupilha. A linda tarde de sol emoldurou a imagem dos cavaleiros chegando com suas bandeiras e empunhando a centelha da Chama Crioula, marca da nossa tradição.
O candeeiro foi aceso pelo prefeito Rodrigo Massulo juntamente com Paulo Cesar de Souza, patrão do CTG Patrulha do Rio Grande. Rodrigo enalteceu a força da cultura gaúcha e a importância de manter viva a identidade da nossa gente fazendo uma menção especial ao CTG Patrulha do Rio Grande, ali representado, e ao Piquete Tropeiros do Divino, destacando a pessoa do senhor João Machado.
A centelha está em nossa cidade desde o dia 09 de setembro, quando foi trazida de Capivari do Sul pelo Piquete Tropeiros do Divino, entidade que anualmente busca este símbolo do movimento tradicionalista gaúcho, reforçando, assim, o sentido de pertencimento do gaúcho à sua terra.
Prestigiaram o evento a diretora de Cultura e Turismo, Carmen Monteiro, o vereador Sergio Airoldi, a sargento Adriana da Rosa, do Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha e, representando o Piquete Tropeiros do Divino, o senhor João Machado.

Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes – SECTE

Fonte: ACS