Centro de doações da Campanha do Agasalho de Santo Antônio é arrombado

24/06/2016

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha informa, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social (SMTDS), que o Centro de doações da Campanha do Agasalho da cidade, localizado no antigo prédio do Lar Oscar Vargas, na Rua Daltro Filho, no bairro Cidade Alta, foi alvo de arrombamento na madrugada desta sexta-feira (24). Os criminosos furtaram, aproximadamente, 400 peças de roupas, que seriam destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da Campanha do Agasalho 2016.

De acordo com a Secretária Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Thaís da Rocha Jobim, a situação é lamentável, já que o delito vai deixar inúmeras pessoas, principalmente, crianças e idosos, sem agasalhos que a solidariedade da população patrulhense conseguiu arrecadar.

“Esta situação do arrombamento me deixa extremamente triste, pois este espaço foi organizado pelo Poder Público, justamente para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade, principalmente, em situações relacionadas ao inverno rigoroso que estamos enfrentando.”, destaca Jobim.

Além das peças de roupas, os criminosos furtaram um aquecedor elétrico, uma garrafa térmica e doze lâmpadas. A Prefeitura de Santo Antônio registrou o furto na Polícia Civil. Informações sobre o furto devem ser encaminhadas à Delegacia local.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS