Centro de Convivência é reinaugurado em Santo Antônio da Patrulha

12/06/2017

Crianças e idosos dançando, aprendendo e interagindo. O local, que fica ao lado do salão paroquial da Cidade Alta, pertence à prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e há tempos não oferecia  condições para essas práticas.

Na última terça-feira (06/06), a secretaria municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social fez uma celebração para comemorar a reinauguração desse espaço, que depois de uma pequena reforma voltou a sediar o Centro de Convivência do Município. Lá cerca de 12 casais de idosos fazem aula de dança e 40 crianças têm dança, capoeira, música e artes, tudo em um local tranquilo, cercado pela natureza.

A secretária Ana Cristina Ramos Cardoso disse que o objetivo de reabrir o Centro de Convivência naquele espaço foi oferecer um local aprazível para seus usuários, em condições para receber de volta o projeto Pé Quente e algumas atividades para os idosos. “Aqui serão oferecidos serviços de fortalecimento de vínculos”, completou.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva disse que ficou muito feliz com a revitalização do local, que também abriga a Casa da Criança. Lembrou quando o então prefeito Zezo buscou recursos para a construção daquele espaço. “É muito bom ver, mais uma vez, este local sendo desfrutado por cidadãos e com um propósito tão importante”, afirmiou. Em seguida o prefeito conferiu as instalações da Casa da Criança, acompanhado pela coordenadora Ana Araújo, onde pode observar o zelo com que é tratado o local, bem como, seus moradores.

Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social - SMTDS

Fonte: ACS-PMSAP