Centro de Aprendizagem para Energias Renováveis será inaugurado em SAP

16/05/2011

Na última quinta-feira (12/05) uma comitiva de Santo Antônio da Patrulha esteve no Palácio Piratini, em audiência com o Governador do Estado, Tarso Genro. Acompanhado do Diretor Executivo do IDEAAS – Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas e da Auto Sustentabilidade – o engenheiro agrônomo Fábio Rosa, o vice-prefeito Armindo Ferreira de Jesus, fez a entrega do convite para a inauguração do Centro de Aprendizagem para as Energias Renováveis e Geração Descentralizada, que está programada para o dia dois de junho.

O centro que fica localizado no interior do município, em Alto Ribeirão faz parte do projeto do IDEAAS “Alegrias Renováveis “ e apresenta na prática conceitos sobre energias renováveis, eficiência energética e conservação de energia em linguagem simples e acessível. Gerador Eólico, aquecedor solar térmico, entre outras formas de aproveitamento das energias podem ser conferidas no Centro.

O IDEAAS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, reconhecida nacional e internacionalmente por sua atuação no campo das energias renováveis e empreendedorismo social.

Os projetos do IDEAAS promovem a redução dos impactos humanos sobre o meio ambiente trazendo benefícios sociais, ambientais e sociais. O projeto conta com a parceria da USAID (United States Agency International Development, Reeep (Renewable Energy & Energy Efficiency Parthership, GVP Internacional e  da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.

Também participaram da audiência o presidente do Rotary Club de Santo Antônio, conselheiro do IDEAAS, Antônio Carlos Brito e a Diretora do Departamento de Produção e Programas Habitacionais da Secretaria Estadual da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Denise Meregalli.

Fonte: ACS/PMSAP