Censo Agropecuário será realizado até fim de fevereiro

19/12/2017

O IBGE garante a proteção das informações prestadas ao Censo

Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão percorrendo o interior do município de Santo Antônio da Patrulha para obter informações para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários. É importante responder as perguntas, pois os resultados do Censo Agro serão uma fonte única de informações fundamentais para a formulação e avaliação de políticas públicas, para estudos acadêmicos, desenvolvimento de projetos de instituições de pesquisa e para decisões quanto a investimentos públicos e privados.

Dificuldades têm sido encontradas pelos funcionários responsáveis por coletar os dados. Alguns moradores ainda têm receio de receber os servidores do IBGE e informar dados. No entanto, não há razão para isso. O servidor do IBGE, incluindo os temporários, assume o compromisso do sigilo estatístico e todos os sistemas e procedimentos da Instituição são construídos tendo em vista esta norma. Assim sendo, quando o IBGE divulga seus resultados, preserva a individualidade e a identidade de seus informantes

O cadastramento irá ocorrer até 28 de fevereiro de 2017. Quem não recebeu a visita do recenseador ou não pode atendê-lo no dia da visita, precisa entrar em contato com o Posto de Coleta do Censo, localizado junto a Agência FGTAS/Sine/Casa do Artesão, localizado na Av. Cel Victor Villa Verde, 126, Centro, ou através do telefone 3662-6771 – ramal 2010/ 3663-1235 (Osório). O horário de atendimento é das 08h às 17h30min.

Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM

Fonte: ACS-PrefaSAP